fbpx

_projeto

Studio Marla Muniz

Cliente

Ano

Projeto

Studio Marla Muniz

2017

Design de Marca / Identidade Visual

Projeto de marca para estúdio de apliques em Brasília

O Studio Marla Muniz é um estúdio de apliques de cabelo mega hair em Brasília. O estúdio realiza apliques para clientes que necessitam ou sofrem com problemas com seus cabelos, atendendo à um público e mercado que cresce ano após ano.

• Desafio

O estúdio nasceu da vontade de sua idealizadora, Marla Muniz, com sua experiência na área em atender mulheres que sofriam com problemas com seus cabelos que afetavam sua beleza e autoestima. O estúdio sempre prezou por atender suas clientes de uma forma mais próxima e intimista, valorizando o bom atendimento e qualidade do serviço que realizava.

O estúdio originalmente nasceu na garagem da residência de sua criadora e logo cresceu exponencialmente. Hoje o estúdio já possui um salão e funcionários próprios com menos de 3 anos de existência. Para refletir essa nova fase da empresa, o estúdio precisava de uma marca forte e que comunicasse uma empresa séria e mais profissional através de sua identidade visual.

____________

English

Studio Marla Muniz is a mega hair applique studio in Brasilia. The studio applies hair to customers who need or suffer from hair problems, catering to a growing audience and market year after year.

_Challenge

The studio was born from the will of its creator, Marla Muniz, with her experience in the area of serving women who suffered from problems with their hair that affected their beauty and self-esteem. The studio has always valued serving its clients in a closer and more intimate way, valuing the good service and quality of the service it performed.
The studio was originally born in the garage of its creator’s residence and soon grew exponentially. Today the studio already has a salon and its own employees under 3 years of existence. To reflect this new phase of the company, the studio needed a strong brand that communicated a serious and more professional company through its visual identity.

• Conceito

A ideia para o desenvolvimento da marca e identidade do estúdio, partiu em trazer, uma maior personalidade aliado ao conceito de transformação e do sentimento de cuidado de sua proprietária através de seu trabalho, para com suas clientes.

Para o desenvolvimento do símbolo, um dos insights encontrados, trazendo o significado de transformação, foi o da borboleta, que da larva, passando pelo casulo, ela se transforma, passando a ser um símbolo de elegância e beleza, assim como as clientes do estúdio, que se transformam no que sempre desejaram ao fazerem um aplique de cabelo e poderem mostrar sua beleza.

Em conjunto com a ideia da borboleta, o coração, foi também um dos conceitos utilizados. Trazendo os significados de cuidado, carinho e atenção, que são os pilares do atendimento prestado pelo estúdio.

• Identidade Visual

Com a ideia de ser uma marca forte e que passasse a seriedade do seu trabalho, aliado aos conceitos e valores da empresa, a construção da marca e da identidade visual buscou desde o símbolo e o logotipo, levar personalidade em sua construção.

O simbolismo da borboleta e do coração, foram explorados para a criação do símbolo, sendo o desenho da borboleta formado pelo desenho do coração. As iniciais do nome Marla Muniz – “MM” – formam o escopo da borboleta, criando um monograma único, exclusivo e forte, mas que passa todos os valores e conceitos prezados pela empresa.

A tipografia escolhida busca evidenciar a qualidade do trabalho da empresa, sendo uma tipia moderna e serifada. Traz ao mesmo tempo a diferenciação do estúdio em relação à concorrência e a ideia de exclusividade, beleza e elegância a serem transmitidos pela marca.

____________

English

_Concept

The idea for the development of the studio’s brand and identity was based on bringing a greater personality allied to the concept of transformation and the owner’s sense of care through her work towards her clients.
For the development of the symbol, one of the insights found, bringing the meaning of transformation, was the butterfly, which from the larva, through the cocoon, she transforms, becoming a symbol of elegance and beauty, as the studio customers , which become what you always wanted to do with a hair applique and show off your beauty.
Together with the idea of the butterfly, the heart was also one of the concepts used. Bringing the meanings of care, affection and attention, which are the pillars of the care provided by the studio.

_Visual identity

With the idea of being a strong brand and passing the seriousness of its work, allied to the company’s concepts and values, the construction of the brand and visual identity sought from the symbol and the logo, to take personality in its construction.
The symbolism of the butterfly and the heart, were explored for the creation of the symbol, being the butterfly design formed by the heart design. The initials of the name Marla Muniz – “MM” – form the scope of the butterfly, creating a unique, exclusive and strong monogram, but one that passes all the values and concepts cherished by the company.

Gostou do projeto? Vamos criar o seu também?

entre em contato pelo formulário de contato abaixo