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Lograr Psicologia

Cliente

Ano

Projeto

Lograr Psicologia

2017

Design de Marca / Identidade Visual

Projeto de branding com criação de marca e sistema de identidade visual para clínica de psicologia

A Lograr Psicologia promove a saúde e o bem-estar do ser humano e tem como objetivo, primar pela sua integridade valorizando o seu potencial por meio de seu atendimento clínico. A clínica também difunde o conhecimento técnico e científico no contexto da psicologia. Além de realizar atendimento clínico e avaliações psicológicas, promove cursos de capacitação e/ou consultoria para diversos profissionais, sejam eles da psicologia ou não.

• Desafio

A Lograr gostaria de ser vista como uma empresa que preza pelo bem-estar e evolução de seus pacientes, sendo uma marca forte que passasse mais seriedade através de uma nova identidade visual.

O seu atendimento clínico, tanto o familiar quanto o individual, busca mediante acompanhamento psicoterápico a integridade do ser humano, sua valorização e a melhora em sua qualidade de vida e sua saúde. Fui convidado pelo Psicólogo Thiago Delgado Laranjeira a trazer à tona, através de uma nova marca, toda a essência e característica que norteiam o trabalho da empresa.

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English

Lograr Psychology promotes the health and well-being of human beings and aims to strive for their integrity by valuing their potential through their clinical care. The clinic also diffuses technical and scientific knowledge in the context of psychology. In addition to conducting clinical care and psychological assessments, it promotes training and / or consulting courses for various professionals, whether psychology or not.

_Challenge

Lograr would like to be seen as a company that values the well-being and evolution of its patients, being a strong brand that passes more seriously through a new visual identity.
Its clinical care, both family and individual, seeks through psychotherapeutic monitoring the integrity of the human being, their appreciation and the improvement in their quality of life and health. I was invited by Psychologist Thiago Delgado Laranjeira to bring out, through a new brand, all the essence and characteristic that guide the company’s work.

• Imersão / Pesquisa

A pesquisa foi pautada através da análise inicial do briefing, norteado por entrevistas junto à clínica, da definição de seu público-alvo, compreensão do seu mercado de atuação, pesquisa de concorrentes locais e regionais (e avaliação técnica de suas marcas) e do diagnóstico do diferencial da empresa, aliado à como a clínica gostaria de ser vista e do porque de sua existência. Todos esses parâmetros trouxeram à tona para a construção da marca e seu sistema de identidade, tendo para ela, a formulação dos conceitos e insights que seriam o seu alicerce.

• Ideia / Conceito

A construção da marca e seu conceito, partiu da ideia de uma árvore, que representa a ascensão na vida, a evolução e força, bem como o seu crescimento (da semente à árvore) – associada à evolução e crescimento do ser humano. O símbolo da marca busca evidenciar o equilíbrio, fator chave do trabalho da empresa com seus clientes, sendo composto por duas metades de mesmo peso, representando assim um cérebro, elemento mais característico da mente humana e do trabalho psicológico, onde suas folhas e galhos formam uma metade e as suas raízes, a outra com seus neurônios.

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English

Imersion / Research

The research was based on the initial analysis of the briefing, guided by interviews with the clinic, the definition of its target audience, understanding of its market, research of local and regional competitors (and technical evaluation of their brands) and the diagnosis. the company’s differential, allied to how the clinic would like to be seen and why its existence. All these parameters brought to light the construction of the brand and its identity system, having for it the formulation of concepts and insights that would be its foundation.

Idea / Concept

The construction of the brand and its concept came from the idea of a tree, which represents the rise in life, evolution and strength, as well as its growth (from seed to tree) – associated with the evolution and growth of the human being. The symbol of the brand seeks to highlight balance, a key factor in the company’s work with its customers, consisting of two halves of the same weight, thus representing a brain, most characteristic element of the human mind and psychological work, where its leaves and branches form one half and its roots, the other with its neurons.

• Identidade Visual

O sistema de identidade permeou por ser um design simples e bem acabado, explorando o contraste entre as cores da marca e o seu símbolo único em todas as suas extensões. O padrão (pattern) desenvolvido como apoio dentro do sistema de identidade visual também é oriundo de seu símbolo gráfico, a tipografia de apoio, segue a mesma definida para o logotipo.

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English

_Visual identity

The identity system permeated by being a simple and well-finished design, exploiting the contrast between the brand’s colors and its unique symbol in all its extensions. The pattern developed as support within the visual identity system is also derived from its graphic symbol, the support typography, follows the same defined for the logo.

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