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Sobre Mim

designer especializado em branding e design

Profissão

Designer Gráfico

Idade

27

Cidade

Brasília, DF

• Minha História

Sou designer gráfico especializado em projetos de criação de marca e identidade visual

Sou apaixonado por construir valor e reconhecimento,  através do design e do branding, para as marcas que desenvolvo para os meus clientes.

Formação
Formado em Design Gráfico e Comunicação Visual pelo SENAC e graduado em Publicidade e Propaganda pela UCB – Universidade Católica de Brasília.

Experiência
Trabalho com design gráfico há cerca de 8 anos, tendo me especializado em projetos de branding com criação de marcas e identidade visual, design editorial e de embalagens.

Habilidades
Branding, Design Editorial, Design de Embalagens, Design para Redes Sociais, Layout de Sites, Material Gráfico, Design de Apresentações.

• Meu Trabalho

Acredito no design, como o fator de formação do valor de uma marca perante seu público

Me especializei em criação de marcas e identidade visual, tendo trabalhado com diferentes tipos de clientes nesses anos. Vejo o design como uma forma de conectar as pessoas e as empresas, independente de seu porte, ajudando-as a mostrarem seus valores e principais atributos para o seu público. Desenvolvo um design com propósito, preocupado com as necessidades e objetivos da empresa e mais ainda, com foco no público-alvo da marca, que cada vez mais busca se conectar com as marcas que confia, sendo aqui, um design mais humanizado.

Porque me contratar?

Porque desenvolvo meus projetos de modo a gerar sentimentos e credibilidade para meus clientes diante do seu público, através do design. Não veja o design como um despesa, mas como um INVESTIMENTO para a sua empresa. Despesas são o aluguel, os impostos, água, energia, internet etc. Contratar quem não se preocupa em resolver o seu problema, mas apenas em oferecer preço, pode lhe trazer mais problemas que soluções, e “o barato que sai caro” pode sempre acontecer.

• Meu Processo

Conheça como funciona minha metodologia de criação

1. Diagnóstico de Marca

Etapa inicial do projeto onde são constatados as dores, problemas, desafios e objetivos que a marca almeja. É uma fase de pesquisa e imersão total na empresa, onde serão identificados os atributos, a essência e diferenciais da empresa, como ela quer ser vista e o por que de sua existência.

• Briefing;
• Pesquisa e diagnóstico.

2. Estratégia de Marca

São criados os insights e conceitos para o projeto a partir das informações coletadas, de modo que, todos os valores, diferenciais e essência da sua marca sejam aplicados e percebidos pelo seu público através do projeto de identidade visual. São avaliados os concorrentes locais e regionais do cliente, com análise técnica de suas marcas respectivas. Aqui são criados os mapas mentais, moadboards e referências para a marca.

• Conceituação;
• Insights/Ideias;
• Planejamento criativo;
• Análise técnica.

3. Expressões de Marca

As primeiras ideias para o projeto são criadas aqui, com base nas informações analisadas e com os conceitos e insights definidos para o projeto. A partir de então, todas as diretrizes criativas e de design são aplicados para o sistema de identidade visual que será desenvolvido, envolvendo todas as expressões e pontos de contato que a marca possuirá.

• Rascunhos;
• Pontos de contato da marca;
• Layout final.

4. Gestão de Marca

Todas as formas de expressão da marcas são alinhadas e aplicadas, para que os valores e conceitos desenvolvidos para a marca sejam coerentes entre si dentro da identidade visual desenvolvida e gerem a identificação com o seu público.

• Comunicação;
• Posicionamento;
• Relacionamento da marca.