Profissão
Designer Gráfico
Idade
27
Cidade
Brasília, DF
• Minha História
Sou designer gráfico especializado em projetos de criação de marca e identidade visual
Sou apaixonado por construir valor e reconhecimento, através do design e do branding, para as marcas que desenvolvo para os meus clientes.
Formação
Formado em Design Gráfico e Comunicação Visual pelo SENAC e graduado em Publicidade e Propaganda pela UCB – Universidade Católica de Brasília.
Experiência
Trabalho com design gráfico há cerca de 8 anos, tendo me especializado em projetos de branding com criação de marcas e identidade visual, design editorial e de embalagens.
Habilidades
Branding, Design Editorial, Design de Embalagens, Design para Redes Sociais, Layout de Sites, Material Gráfico, Design de Apresentações.
• Meu Trabalho
Acredito no design, como o fator de formação do valor de uma marca perante seu público
Me especializei em criação de marcas e identidade visual, tendo trabalhado com diferentes tipos de clientes nesses anos. Vejo o design como uma forma de conectar as pessoas e as empresas, independente de seu porte, ajudando-as a mostrarem seus valores e principais atributos para o seu público. Desenvolvo um design com propósito, preocupado com as necessidades e objetivos da empresa e mais ainda, com foco no público-alvo da marca, que cada vez mais busca se conectar com as marcas que confia, sendo aqui, um design mais humanizado.
Porque me contratar?
Porque desenvolvo meus projetos de modo a gerar sentimentos e credibilidade para meus clientes diante do seu público, através do design. Não veja o design como um despesa, mas como um INVESTIMENTO para a sua empresa. Despesas são o aluguel, os impostos, água, energia, internet etc. Contratar quem não se preocupa em resolver o seu problema, mas apenas em oferecer preço, pode lhe trazer mais problemas que soluções, e “o barato que sai caro” pode sempre acontecer.
• Meu Processo
Conheça como funciona minha metodologia de criação
1. Diagnóstico de Marca
Etapa inicial do projeto onde são constatados as dores, problemas, desafios e objetivos que a marca almeja. É uma fase de pesquisa e imersão total na empresa, onde serão identificados os atributos, a essência e diferenciais da empresa, como ela quer ser vista e o por que de sua existência.
• Briefing;
• Pesquisa e diagnóstico.
2. Estratégia de Marca
São criados os insights e conceitos para o projeto a partir das informações coletadas, de modo que, todos os valores, diferenciais e essência da sua marca sejam aplicados e percebidos pelo seu público através do projeto de identidade visual. São avaliados os concorrentes locais e regionais do cliente, com análise técnica de suas marcas respectivas. Aqui são criados os mapas mentais, moadboards e referências para a marca.
• Conceituação;
• Insights/Ideias;
• Planejamento criativo;
• Análise técnica.
3. Expressões de Marca
As primeiras ideias para o projeto são criadas aqui, com base nas informações analisadas e com os conceitos e insights definidos para o projeto. A partir de então, todas as diretrizes criativas e de design são aplicados para o sistema de identidade visual que será desenvolvido, envolvendo todas as expressões e pontos de contato que a marca possuirá.
• Rascunhos;
• Pontos de contato da marca;
• Layout final.
4. Gestão de Marca
Todas as formas de expressão da marcas são alinhadas e aplicadas, para que os valores e conceitos desenvolvidos para a marca sejam coerentes entre si dentro da identidade visual desenvolvida e gerem a identificação com o seu público.
• Comunicação;
• Posicionamento;
• Relacionamento da marca.